Livros

Por causa do pior

"(...) tratar do pior não só é fiel à ética da psicanálise, como esse ‘atrevimento’ é mais do que bem-vindo na medida em que convoca o analista a ler o político e não permite confundir o silêncio do analista com a sua omissão em relação aos acontecimentos do mundo."

Tayara B. Tomio Publicado em 14/06/2020

“A idéia de se dirigir ao pior conta com pouca aceitação”. É com essa frase de impacto que Mauro Mendes Dias introduz este belo livro, fruto de um seminário conjunto proferido por ele e Dominique Fingermann. O pior talvez não conte mesmo com ‘muita aceitação’ e a proposta seja de fato ‘atrevida’ como afirma Fingermann, mas tratar do pior não só é fiel à ética da psicanálise, como esse ‘atrevimento’ é mais do que bem-vindo na medida em que convoca o analista a ler o político e não permite confundir silêncio do analista com a sua omissão em relação aos acontecimentos do mundo.

Vamos participar dos Grupos de Estudos?
A ideia é oferecer um espaço de troca e produção de saber para iniciantes na prática clínica psicanalítica.

CONHEÇA OS GRUPOS DE ESTUDOS

VER GRUPOS DISPONÍVEIS
Veja mais

O que Lacan dizia das mulheres

Com um olhar penetrante, Colette Soler mistura teoria com especialidade clínica. Ela explica de forma sedutora o que Lacan pensou sobre a controversa questão de diferença sexual.

Publicado em 29/06/2020

Neurose, psicose, perversão

Este livro reúne em um único volume textos espalhados ao longo de mais de trinta anos de pesquisa clínica, que lançaram os fundamentos das estruturas clínicas freudianas: neurose, psicose e perversão.

Publicado em 14/07/2020