Não é possível querer isto que é do outro. Cada um destes sentimentos é fruto de coisas muito específicas, de um caminho muito particular, de dores e alegrias que somente aquela pessoa vivenciou.
A motivação de um pode vir de uma perda, e do outro via um empurrão. A motivação pode vir do ódio ou do amor. A motivação pode acontecer porque se é muito inseguro, ou porque não há muitas escolhas.
Então o meu desejo é que você encontre a sua própria motivação.
Eu queria ter a sua motivação
Não é possível querer isto que é do outro. Cada um destes sentimentos é fruto de coisas muito específicas, de um caminho muito particular, de dores e alegrias que somente aquela pessoa vivenciou.
Tayara B. Tomio
Publicado em 23/06/2021
Compartilhe
Vamos participar dos Grupos de Estudos?
A ideia é oferecer um espaço de troca e produção de saber para iniciantes na prática clínica psicanalítica.CONHEÇA OS GRUPOS DE ESTUDOS
VER GRUPOS DISPONÍVEISVeja mais
Sobre se conhecer na análise
A gente sabe demais sobre tudo, tem certeza demais sobre tudo. Se por um lado alguns afirmam que análise é para “se conhecer melhor”, eu sinto que com o passar dos anos a análise me possibilitou o desconhecimento.
Publicado em 17/09/2020
Sobre o tal equilíbrio emocional
Por inúmeras vezes buscamos o tal do equilíbrio anestésico, onde não queremos sentir nada, não nos permitimos sentir nada. Mas será que é um problema mesmo?
Publicado em 09/07/2020