Cotidiano

Sobre os erros

Os erros também nos ensinam lições importantes, e saber lidar com a frustração temporária que ele traz faz parte do jogo!

Tayara B. Tomio Publicado em 24/06/2020

Já tem uns dias que estou exausta com tantos afazeres e acabei abrindo mão de algumas coisas porque simplesmente não conseguia mais.

O cansaço e a distração me fizeram cometer alguns erros e como todo ser humano em um primeiro momento eu fiquei “ahh poxa, que droga ... não podia ter errado nisso ou naquilo.” Mas a verdade é que tudo isso faz parte do processo.

Os erros também nos ensinam lições importantes, e saber lidar com a frustração temporária que ele traz faz parte do jogo! As vezes a gente se depara com pessoas de sucesso e simplesmente prefere esquecer (porque ficamos só na parte boa) que eles também erram.

Importante lembrar que quando o erro não se refere a repetição de um gozo sintomático, ele faz parte das nossas vidas, de algum modo significa que estamos em movimento! Como você tem olhado para seus erros?

Vamos participar dos Grupos de Estudos?
A ideia é oferecer um espaço de troca e produção de saber para iniciantes na prática clínica psicanalítica.

CONHEÇA OS GRUPOS DE ESTUDOS

VER GRUPOS DISPONÍVEIS
Veja mais

Sobre o setembro amarelo

Eu gosto muito do ditado que diz “de boas intenções o inferno está cheio”. O que eu entendo dele é que aquele que pratica um ato x ou y realmente achou que seria bacana, entretanto fica o questionamento sobre o que é bom para cada um.

Publicado em 01/09/2020

Ele disse que queria mudanças, mas desistiu da terapia

Alguns psicólogos acreditam que não exista terapia no mundo que funcione se o paciente não tiver um real desejo de mudança. Bom, para a psicanálise o buraco é bem mais embaixo.

Publicado em 07/06/2020